O Departamento de Tributação da Prefeitura de Salto do Lontra já está realizando a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da taxa de Coleta de Lixo e Limpeza Pública.
De acordo com o Diretor de Tributação da Prefeitura, Joélcio Dala Vale “quem quiser também pode retirar no Departamento junto a Prefeitura. Proprietários de terrenos vagos (sem construção) também deverão retirar os carnês no Departamento de Tributação” e acrescentou “dia 11 de maio é o prazo para o pagamento do IPTU à vista e com 10% de desconto. Quem preferir poderá parcelar em até seis vezes, porém, sem desconto. Nesse caso deverá ser feita a solicitação aqui no nosso departamento e a primeira parcela também vencerá no dia 11 de maio. Já no caso da taxa de Coleta de Lixo e Limpeza Pública, haverá desconto de 10% e o pagamento deverá ser feito em cota única com vencimento também no dia 11 de maio” disse.
Os contribuintes cadastros como isentos do pagamento de IPTU deverão pagar apenas a taxa de Coleta de Lixo e Limpeza Pública. O benefício abrange as pessoas, de qualquer idade, que sejam portadoras de deficiência física e cuja renda mensal não exceda a um salário mínimo, e tenham apenas um imóvel registrado em seu nome. Aplica-se também para as mulheres maiores de 60 anos e homens maiores de 65 anos de idade, além de pensionistas, com renda mensal de até um salário mínimo e tenham apenas um imóvel em seu nome.

Na foto o Diretor do Departamento de Tributação da Prefeitura de Salto do Lontra, Joélcio Dala Vale.