Assessoria - Em Sessão Ordinária, presidida pelo Vereador Clovis Fernandes, realizada na segunda-feira (16) os Vereadores de Nova Esperança do Sudoeste aprovaram três Projetos de Lei do executivo Municipal. O Projeto de Lei 009/2015, que dispõe sobre a revisão geral anual aos servidores públicos do município. O Executivo propôs, observada a previsão orçamentária do município, a concessão de 7,68% sobre os vencimentos básicos, conforme índice do INPC. O reajuste abrange os agentes políticos, servidores públicos municipais regidos pelo regime estatutário e aos nomeados em cargos comissionados e funções gratificadas.
A Câmara também aprovou a resolução 002/2015 que concede reposição salarial aos vereadores a aos servidores do Legislativo Municipal. O índice é o mesmo do Executivo, ou seja, 7,68%.
Tramitou e foi aprovado o projeto de lei 004/2015 que autoriza o Executivo Municipal a efetuar a abertura de crédito adicional suplementar e especial no orçamento do município, no valor de R$ 229.413,65 (Duzentos e Vinte e Nove Mil, Quatrocentos e Treze Reais e Sessenta e Cinco Centavos). Os valores serão aplicados na manutenção de atividades como, vencimentos e vantagens, aquisição de material de consumo, serviços de terceiros, equipamentos e material permanente, construção de um pré-moldado na Escola Visconde de Mauá e equipamentos para Farmácia do Centro de Saúde, conforme repasse do Fundo Nacional de Saúde.
O Vereador Jurê de Souza Machado apresentou indicação 002/2015, para seja instalado sistema de tubulação na Rua Luiz Prolo no Loteamento Costa Rica, bem como a instalação de redutores de velocidade em frente as propriedades de Helio Zanini e Artur Pereira.