Os vereadores de Salto do Lontra aprovaram quatro projetos relacionados a reposição salarial na sessão ordinária de segunda-feira, 16.
Projetos
Projetos nº 02, 03 e 04/2015 – de iniciativa da mesa do Legislativo Municipal que concede recomposição aos subsídios mensais do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais, Presidente da Câmara, Vereadores e Servidores Públicos do Poder Legislativo Municipal para o exercício de 2015. De acordo com os textos, fica estabelecida a recomposição dos subsídios em 7,67%, observando para tanto a recomposição monetária com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Projeto nº 34/2015 – de autoria do Poder Executivo, concedendo reposição salarial aos Servidores Públicos Municipais no percentual de 7,67% com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Ainda de acordo com o texto, fica concedido reajuste salarial aos Servidores Públicos Municipais no percentual de 0,33%; e reajuste de 2,33% aos servidores que recebem salário de até R$ 1.000,00 reais. Portanto, o índice chega a 10% para quem recebe até R$ 1.000,00 reais e 8% para os demais servidores.
Consta ainda no texto, que esta reposição salarial será estendida aos aposentados e pensionistas pertencentes ao extinto Regime Próprio de Previdência do Município. Contudo, estão excluídos os agentes políticos.
O projeto relacionado a reposição do Presidente da Câmara e Vereadores foi aprovado por maioria de votos: 8 a 1. Os demais tiveram unanimidade.