Agricultor morreu em acidente
O agricultor Gilmar Luiz Nicolli, 56 anos, morreu em acidente com um trator agrícola na Linha 7 de Setembro, município de São João. Foi na noite de segunda-feira, dia 16. Ele estava trabalhando no carregamento de soja na plataforma do trator quando caiu e bateu a cabeça. Gilmar chegou a ser socorrido pelo seu irmão, mas morreu a caminho do hospital. Ele tinha ferimentos no rosto, fratura no ombro e em um braço. O corpo foi necropsiado no IML de Pato Branco.
No perímetro urbano de Francisco Beltrão também aconteceu um acidente grave na noite de segunda-feira, dia 16. Foi por volta das 20h20, na esquina das ruas Maranhão e Maringá, no bairro Vila Nova. Envolvidos um Spacefox, conduzido pelo taxista Anselmo Batista Brum, e uma moto, pilotada por Michel Andreola. Após o impacto, o carro e a moto colidiram em um poste de iluminação pública. Michel sofreu ferimentos e foi hospitalizado. Os danos materiais foram elevados, principalmente na moto.
Nas rodovias estaduais do sudoeste foram registrados dois acidentes com feridos. Uma colisão aconteceu na PR 280, em Renascença, envolvendo um Uno, de Renascença, e uma S 10, de Cruzeiro, São Paulo. Ilario Zanini, 55 anos, motorista do Uno, se feriu.
Choque contra árvore foi anotado na PR 562, em São João. Envolvido um HB 20, dirigido por Gabriel Felipe Petry, 20 anos, que teve ferimentos.
Neste mês aconteceram 57 acidentes nas rodovias estaduais da região, com quatro mortes e 49 feridos. No ano são 227 acidentes, com 12 mortes e 186 feridos.
Apreensão de maconha
Policiais Militares de Pato Branco foram verificar uma denúncia de tráfico de drogas onde os fatos foram confirmados. Foi abordado um ônibus e com um menor, de 16 anos, foram localizados 27 gramas de Maconha. Ele estava levando a droga para comercializar em Coronel Vivida.
Incêndio em residências
No início da noite de segunda-feira, 16, um incêndio atingiu duas residências na cidade de Pato Branco, no bairro Fraron. O proprietário de uma das casas fez a limpeza no terreno e ateou fogo nos resíduos. As chamas atingiram a casa. A residência ao lado também foi danificada. Os Bombeiros conseguiram controlar as chamas, evitando que tudo fosse queimado.
Assalto em Dois Vizinhos
Um homem foi assaltado em Dois Vizinhos, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, na noite de segunda-feira, dia 16. Um rapaz roubou o seu celular. O assalto aconteceu em frente a casa da vítima. Buscas foram feitas pela polícia, mas o autor não foi encontrado.
Apreensão de arma
A Polícia Militar de Francisco Beltrão apreendeu uma espingarda, calibre 32, e 30 munições. A arma e as munições foram encontradas na casa do proprietário, que foi detido e levado para a 19ª SDP.
Preso acusado de estupro
A Polícia Civil de São João cumpriu mandado de prisão contra um homem de 58 anos, acusado de estuprar duas crianças. Um dos fatos aconteceu em 2005, em Igrejinha - Rio Grande do Sul, onde foi vítima uma criança de 06 anos. Outro caso foi em São Jorge do Oeste, vitimando uma criança de 10 anos. O detido foi levado para a cadeia de Pato Branco para a continuidade das investigações.
Idosa de 70 anos foi estuprada
Uma idosa de 70 anos foi estuprada na Linha São Pedro Tobias, em Dionísio Cerqueira, Santa Catarina. Foi na madrugada de domingo, dia 15. A polícia apurou que dois rapazes invadiram a casa da mulher e praticaram a violência sexual. Os dois acusados foram detidos. Um deles, quando era levado para a delegacia, mesmo algemado, quebrou o vidro da viatura, se jogou no calçamento e tentou fugir, mas foi contido pelos PMs. Com eles a polícia apreendeu munições calibre 38 e entorpecentes. A mulher foi encaminhada ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste e encontra-se hospitalizada.
Homem encontrado morto
Na madrugada desta terça-feira, 17, a polícia de Pato Branco foi acionada para o bairro Cristo Rei onde George Luiz Perboni, 33 anos, foi encontrado morto em um quarto de sua casa. Possivelmente foi morte natural. A mãe de George disse que estava em Balneário Camboriú e o último contato com o filho foi no sábado, dia 14. Depois ele não atendeu mais suas ligações. Quando chegou em casa, encontrou o filho morto. Exames realizados no IML irão confirmar a causa da morte.
Procurador é morto a tiros na frente das filhas
O procurador do município de Chopinzinho, Algacir Teixeira de Lima de 51 anos, foi morto a tiros no final da manhã de ontem, 16. O assassinato aconteceu quando o advogado chegava em casa após buscar as filhas pequenas, de 3 e 7 anos, na escola.
Segundo a Polícia Militar, Algacir havia acabado de entrar na garagem de sua casa com a caminhonete S-10. Quando desceu do veículo, foram disparados pelo menos seis tiros contra ele. Algacir chegou a ser socorrido com vida pelos Bombeiros, mas morreu a caminho do hospital. O corpo foi encaminhado ao IML de Pato Branco.
Segundo testemunhas, o autor dos disparos teria fugido por duas quadras a pé e depois entrou em um veículo Corsa. A PM acredita que pelo menos duas outras pessoas teriam dado cobertura ao assassino, mas até o momento ninguém foi preso.
A Polícia Civil de Chopinzinho investiga o crime. Em nota, a Prefeitura do município decretou três dias de luto oficial pela morte do procurador.