Caminhoneiro morreu em acidente
Na tarde de terça-feira, dia 10, aconteceu acidente de trânsito com morte em Palmas, na PR 280. Houve tombamento de um caminhão Volks, de Chapecó, Santa Catarina. O motorista, Josemar José dos Santos, 28 anos, morreu no local.
Outro tombamento foi na PR 566, em Itapejara do Oeste, envolvendo um caminhão Volvo, de Irani, Santa Catarina. O condutor, Enedir de Almeida Vieira, 35, teve ferimentos leves.
Na PR 471, em Nova Esperança do Sudoeste, aconteceu colisão entre uma moto CG 125 e um caminhão Agrale, ambos de Enéas Marques. O motociclista, Fabio Junior Rodrigues da Silva, 22, sofreu ferimentos leves.
Em Nova Prata do Iguaçu, na PR 592, foi anotada colisão entre uma moto NXR 150, de Nova Prata, e uma camioneta Strada, de Realeza. O condutor da moto, Gilberto Rizzi, 28, se feriu levemente.
Neste mês aconteceram 38 acidentes nas rodovias estaduais da região, com duas mortes e 28 feridos. No ano são 208 acidentes, com 10 mortes e 165 feridos.

Incêndio em residência
Na manhã de ontem, 10, ocorreu incêndio em uma residência de madeira localizada no Bairro Guanabara em Francisco Beltrão. Não havia ninguém na casa no momento que o fogo começou. Os vizinhos agiram rapidamente e conseguiram controlar as chamas. O Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer o rescaldo e os procedimentos de prevenção. As causas do incêndio estão sendo apuradas.

Assalto em loja
Uma loja foi alvo de dois assaltantes em Palmas, no bairro Lagoão. Segundo a vítima, ambos aparentavam serem menores e um deles estava armado com uma faca. Roubaram dinheiro, telefones celulares, pen drives e cartões de memória. Eles fugiram a pé e não foram encontrados nas buscas feitas pela polícia.

Tentativa de homicídio em penitenciária
Na noite de terça-feira, dia 10, um detento foi vítima de tentativa de homicídio em uma das celas da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. Ela alega que os outros detentos que estavam na cela amarraram um lençol em seu pescoço e tentaram matá-lo. O preso foi socorrido e conduzido para o hospital. A denúncia está sendo investigada.

Preso acusado de ameaçar a mãe
A Polícia Militar de Francisco Beltrão prendeu um homem acusado de ameaçar a própria mãe, uma idosa de 71 anos. Os fatos aconteceram no bairro Luther King. A vítima disse que ele apanhou uma machadinha e a ameaçou de morte. Também relatou que esse tipo de ameaça vem acontecendo com frequência, caracterizando tortura psicológica. Denunciou que constantemente o filho tira a roupa e mostra o órgão genital prá ela, causando constrangimento. Relatou ainda que ele ameaçou atear fogo no carro da família. As ameaças seriam feitas prá conseguir dinheiro parae comprar bebida alcoólica. O detido foi entregue na 19ª SDP.

Policia elucida furto em Marmeleiro
No último final de semana uma empresa de Marmeleiro que atua no ramo de comércio de peças automotivas foi alvo de arrombamento e furto. Os autores furtaram 20 rodas de veículos com pneus, além de vários pneus novos e usados, contagiro e diversas baterias. Os produtos furtados foram encontrados em uma propriedade rural, no interior de Marmeleiro, e em uma casa, na cidade. Ao todo quatro acusados da autoria do furto foram presos e levados para a delegacia. Dois deles são menores.

Prisões em Dois Vizinhos
A Polícia Militar de Dois Vizinhos prendeu dois homens acusados de furtar um carro. Geovane Borges da Silva, conhecido por Neguinho, e Rafael Rodrigues Ribeiro, com apelido de Fala, foram abordados no Bairro Jardim Concórdia. Eles estavam com uma Parati, placas de Francisco Beltrão, que tinha registro de furto. No momento da abordagem eles reagiram, mas foram dominados. A chave mixa usada no furto foi localizada dentro da Parati. Geovane deixou a Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão há poucos dias e estava em liberdade condicional.

Preso médico acusado de molestar pacientes
Atendendo pedido da Promotoria de Justiça de Marmeleiro, o juiz da Vara Criminal do Município, decretou a prisão preventiva de um médico denunciado por molestar pacientes em seu consultório. Duas vítimas confirmaram que o profissional praticou ato libidinoso com elas, fazendo-as acreditar que se tratava de procedimento necessário para a realização de exames médicos.
O mandado de prisão foi cumprido na tarde de ontem. O acusado foi detido enquanto atendida pacientes no Posto de Saúde de Renascença.
Segundo as investigações do MP, as condutas denunciadas não são fatos isolados, uma vez que o denunciado havia recebido, em 2009, notificação do Conselho Regional de Medicina do Paraná pela prática de atentado violento ao pudor. Além disso, a sala do médico contava com equipamentos que não condizem com a atividade para a qual se destinam: havia câmeras no banheiro e na sala onde eram realizados exames ginecológicos, com espelhos colocados em posições que permitiam a observação das vítimas, em vários ângulos.
Outras duas vítimas afirmaram ainda ao Ministério Público que o médico teria cobrado irregularmente pela realização de exames de ultrassom em procedimentos custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A ação corre em segredo de justiça.