Os comerciantes e empresários de Salto do Lontra fecharam seus estabelecimentos nesta sexta-feira, 27, das 08h00 às 10h00 em apoio aos professores estaduais e aos caminhoneiros que estão em greve há vários dias.
Logo cedo houve concentração na Praça Central e em seguida ato público pelas Avenidas Nicolau Inácio e Bertino Warmling. A frente professores e comerciantes caminhavam com faixas e atrás seguiam os caminhões.
De acordo com o Presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACESLO), Roberto Manfroi Maria “esta manifestação é pacífica e objetiva apoiar os professores e caminhoneiros que estão lutando por seus direitos. Aproveitamos também o momento para protestar contra a alta carga tributária sobre comerciantes e empresários, afinal, pagamos inúmeros impostos e não temos a contra partida do governo no que se refere a melhorias para a sociedade” falou.
À exemplo dos comércios, a Prefeitura e a Câmara Municipal também ficaram fechadas das 08h00 às 10h00.
O Prefeito Maurício Baú disse que apóia o movimento. “São classes trabalhadoras que muito contribuem com o desenvolvimento de nosso município, do estado e do país. Estão lutando por seus direitos e nós estamos juntos apoiando esta iniciativa, afinal, a união faz a força” comentou.
De acordo com o Presidente da Câmara, vereador Ladair Casanova Cavilha (Sócratres) “o país está vivendo um momento crítico e está na hora de ser feita alguma coisa. Também apoiamos os professores, caminhoneiros, comerciantes, enfim, a todos e estamos a disposição para dialogar e ajudar no que estiver ao nosso alcance” disse.
Na tarde desta sexta-feira, servidores da rede estadual de ensino e caminhoneiros continuaram concentrados na Praça Central de Salto do Lontra.