O prefeito de Salto do Lontra, Maurício Baú, anunciou nesta terça-feira, 24, a suspensão do serviço de transporte escolar, a partir desta quarta-feira, 25. O motivo se deve a falta de combustíveis nos postos da cidade, ocasionada pela greve dos caminhoneiros.
Com esta decisão da prefeitura, não haverá aula na rede municipal de ensino, até que a situação seja normalizada. Nos Centros de Educação Infantil (Creches) dos Bairros Itaipu e Olaria o atendimento segue normal, porém, sem transporte escolar.
O prefeito Maurício Baú explicou esta decisão. “Não apenas em Salto do Lontra, mas em várias cidades da região está faltando combustível e a suspensão do transporte escolar também já foi adotada por outros colegas prefeitos. Além disso, também iremos parar com os serviços do Departamento Rodoviário para que, neste momento possamos dar um atenção maior à área de saúde e coleta de lixo urbano” e acrescentou “infelizmente tivemos que tomar esta decisão, contudo, esperamos que tudo volte a normalidade o mais breve possível. Os pais podem ficar tranqüilos que estes dias em que os alunos ficarão sem aula serão repostos futuramente. Por isso, contamos com a compreensão da nossa população” finalizou.
Nesta tarde os prefeitos que fazem parte da Comissão de Educação da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) se reunirão na sede da entidade em Francisco Beltrão para tratar sobre os serviços de transporte escolar diante da falta de combustível em suas cidades. Também está marcado um encontro com representantes da greve dos caminhoneiros.