Expresso Sudoeste - Educadores e outros profissionais da Educação que atuam na rede estadual de ensino de Salto do Lontra, Nova Esperança do Sudoeste e Nova Prata do Iguaçu, com o apoio de vereadores e alunos, realizaram na manhã desta quarta-feira, 11, manifesto e caminhada na cidade de Nova Esperança do Sudoeste.
O protesto é de apoio aos mais de 30 mil professores e educadores que estão em Curitiba na luta pelos direitos da classe.
A vereadora de Nova Esperança, Adriana De Pieri, também é professora e defende lado a lado a classe pelo bem da Educação. "Estou aqui como professora lutando pelos direitos de nossos colegas e também como vereadora, representando o meu total apoio nessa luta. Com a união e garra, conseguiremos alcançar nossos objetivos", disse a vereadora.
O vereador de Salto do Lontra, Edson Concelier, também apóia as manifestações. "Devemos cobrar nossos deputados, aqueles que foram contra o povo e estão votando a favor a esse pacote de maldades do Governo do Estado. Tem meu total apoio e a população e professores podem contar conosco", disse.
A programação para esta quinta-feira, 12, será uma caminhada pelas ruas de Salto do Lontra, a partir das 08h30, novamente reunindo professores de Nova Prata, Salto do Lontra e Nova Esperança do Sudoeste.
Fonte: Jornal Expresso Sudoeste.