A partir do segundo semestre deste ano deverá estar em funcionamento em Salto do Lontra o Laticínio Lontrense. A declaração foi dada nesta sexta-feira, 06, pelo proprietário da empresa, Roberto Scarano, que esteve no gabinete do prefeito Maurício Baú. “A parte da construção civil já está concluída e agora estamos fazendo a instalação dos equipamentos. Nossa expectativa é de que no segundo semestre possamos iniciar as atividades”. Scarano também destacou a parceria com o Município. “Gostaria de agradecer a Administração Municipal, ao prefeito Maurício Baú, vice-prefeito Fernando Cadore e aos vereadores pelo apoio e incentivo que estamos recebendo” e acrescentou “esperamos realizar grandes parcerias também com os produtores de leite do município e de toda região, fomentando ainda mais a bacia leiteira do sudoeste. Já possuímos duas indústrias de laticínio no estado de São Paulo e outra no Paraná, na cidade de Barracão” concluiu.
O Laticínio Lontrense conta com quase três mil metros quadrados de área construída em um terreno com mais de cem mil metros quadrados localizado na comunidade de Santa Rita, às margens da PR 281. O investimento total supera os R$ 10 milhões de reais.
De acordo com o prefeito Maurício Baú, trata-se de um grande investimento que está sendo feito no município. “É uma grande obra que irá gerar muitos benefícios para Salto do Lontra e região, gerando emprego, renda e mais oportunidades aos produtores de leite. Somos parceiros da empresa e desejamos sucesso aos proprietários e colaboradores” disse.
As obras do Laticínio Lontrense iniciaram no final do ano de 2011.

Na foto o Prefeito de Salto do Lontra, Maurício Baú e o Proprietário do Laticínio Lontrense, Roberto Scarano.