A empolgação do torcedor do Palmeiras com seu novo estádio é uma das grandes apostas do clube para confirmar a reformulação alviverde e fazer o time do técnico Oswaldo de Oliveira arrancar logo nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista.
Apesar de a diretoria manter discurso de cautela e pedir paciência aos torcedores, principalmente enquanto a nova comissão técnica ainda não conta com as suas peças mais importantes, a empolgação dos torcedores fora de campo cria uma expectativa de dias melhores no clube.
Após uma espera de mais de quatro anos, o Verdão voltou a jogar em seu estádio no fim do ano passado. A difícil situação do time então comandado por Dorival Júnior, porém, transformou a alegria em uma pressão a mais. Coincidência ou não, a equipe fechou 2014 com uma derrota e um empate no moderno complexo, mas desempenho suficiente para evitar o rebaixamento para a Série B do Brasileirão.
Se dentro de campo o Palmeiras decepcionou, fora a torcida fez a parte dela. E muito bem. Contra o Sport, 35.939 torcedores viram a partida, enquanto o confronto diante do Atlético-PR foi assistido por 33.151 palmeirenses, gerando mais de R$ 7 milhões de renda.
Para 2015, as 16 contratações até o momento, além das mudanças na comissão técnica e na diretoria de futebol, transformaram o pessimismo em ansiedade. No programa de sócio-torcedor, o Verdão superou Cruzeiro e Corinthians, se consolidou na terceira colocação com 75 mil sócios e se aproxima do vice-líder Grêmio, que possui pouco mais de 80 mil inscritos.