P5 - 21º BPM

P5 - 21º BPM – Ontem, domingo (18), a Polícia Militar de Salto do Lontra encontrou durante o patrulhamento rotineiro um andarilho de 24 anos. Ele caminhava pela avenida central da cidade e, como o sujeito não era conhecido, acabou sendo abordado e teve a sua identidade consultada nos sistemas policiais, não sendo encontrado nenhum registro em seu desfavor.

Durante conversa, o andarilho informou aos policiais que é natural da cidade de Petrolina, Pernambuco, e que devido algumas desilusões com a vida, decidiu trabalhar na cidade de São Paulo. Porém, nem tudo ocorreu como planejado na grande cidade e por causa da dificuldade de arrumar emprego ele acabou naquela situação, dormindo debaixo de marquises com outros andarilhos, mas afirmou que ainda sentia saudades da família.

“Ficamos sensibilizados e pensamos em ajudá-lo a tentar retornar para a sua cidade natal e ele aceitou”, explica o Soldado J. Castro, que atendeu a situação juntamente com o Soldado Cristian. Os policiais, então, contataram a equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Salto do Lontra, que prontamente se dispôs a ajudar.

Os militares ainda providenciaram uma refeição para o andarilho na sede do Destacamento da Polícia Militar. “Eram quase 19 horas e aquela estava sendo a sua primeira refeição do dia”, explicou o Sd. Cristian.

Posteriormente, o pernambucano ficou sob-responsabilidade da Assistência Social. Ainda hoje seria buscada uma passagem para Curitiba e de lá, uma ONG, juntamente com a Assistência Social, tentariam conseguir uma passagem de ônibus com destino o mais próximo possível de sua cidade de origem, relatam os militares. “Ficamos com o sentimento de mais uma vez ter cumprido a missão de servir e proteger à população”, finalizou o Sd. J. Castro.

Fonte: Sd. Francine Herpich - Comunicação 21º BPM - Francisco Beltrão