A Polícia Militar de Realeza apreendeu dois menores, ambos de 15 anos, com um carro furtado em Nova Prata do Iguaçu. Eles furtaram uma Montana, placas de Francisco Beltrão, e seguiram rumo a Realeza. Ao avistar a viatura da PM, os menores abandonaram a Montana e fugiram para o mato, mas foram localizados e apreendidos. Eles confessaram que arrombaram um bar em Nova Esperança do Sudoeste e que foram os autores do furto de uma Captiva, da Prefeitura de Salto do Lontra, no dia 6 de janeiro, bem como do arrombamento da casa do prefeito Maurício Baú. Os adolescentes de iniciais G.P.S. e C.R.P., ambos de 15 anos, residem na cidade de Nova Prata do Iguaçu.

“No começo da manhã de ontem fomos informados pela equipe de monitoramento de rastreamento de veículos, dando conta que uma Montana branca estava próxima ao bosque municipal, e o pessoal se deslocou até o endereço citado, mas sem êxito. Por volta das 8h35min, uma nova ligação da equipe atualizou o local do suposto veículo, próximo ao lago municipal de Realeza. Em deslocamento foi verificado que o mesmo estava no referido local, avistando-se dois elementos dentro da Montana que, ao perceberem a presença da viatura empreenderam fuga, mas com a agilidade do pessoal foi possível fazer a captura dos dois. Conforme a declaração dos adolescentes, os mesmos foram os responsáveis pelo arrombamento da casa do prefeito de Salto do Lontra, bem como do furto da camionete Captiva, posteriormente encontrada batida no município de Realeza devido ao fato do motorista ter dormindo ao volante”, conta o Cabo Amilton José de Souza da Polícia Militar de Realeza, salientando ainda que os dois adolescentes já são conhecidos por vários outros furtos na região.

O Sargento André Roberto Peres de Salto do Lontra também comenta sobre o trabalho realizado pela Polícia Militar e Civil que resultou na identificação dos menores como autores do arrombamento e furto. “Ocorreu que foi encontrada no interior da Montana uma faca nas mesmas condições daquela encontrada no veículo da Prefeitura Municipal de Salto do Lontra, o que levou os policiais de Realeza a conversarem com os dois adolescentes que vieram a confessar o arrombamento na residência do prefeito e o consequente furto do veículo da prefeitura que é utilizado pelo chefe do executivo municipal de Salto do Lontra”.

O Delegado de Salto do Lontra, Sandro Spadotto Barros, forneceu mais informações sobre a investigação. “Já havia suspeita que os adolescentes tivessem participação no furto do carro oficial. A partir disto, a perícia se deslocou até o local do arrombamento, fazendo a vistoria da casa, encontrando e coletando impressões digitais, as quais serão analisadas para confirmar que realmente os dois menores foram os autores dos atos infracionais”, disse.

Ainda segundo o delegado, os adolescentes ficarão apreendidos na Delegacia de Polícia de Salto do Lontra, por 5 dias. Após esse período, o provável destino dos menores será um dos Centros Educativos do estado, os mais próximos situados nas cidades de Cascavel e Laranjeiras do Sul.

Fonte: Equipe de Jornalismo da Rádio Independência