No dia 9 de abril deste ano, foram registrados dois crimes de roubo que vitimaram dois idosos na cidade de Nova Prata do Iguaçu. Durante a madrugada, por volta das 02h00, um indivíduo arrombou a porta da frente de uma residência e, armado com um machado, agrediu a vítima, um senhor de 67 anos que morava sozinho, exigindo dinheiro.

 

Em seguida, o mesmo indivíduo arrombou a residência de um senhor de 70 anos, que estava bastante debilitado fisicamente, e o agrediu violentamente, resultando em diversos ferimentos. O criminoso levou R$ 560,00 em dinheiro, e a vítima acabou falecendo posteriormente no hospital.

 

As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil de Salto do Lontra, que identificou o suspeito, um homem de 28 anos. Sua prisão foi solicitada ao poder judiciário local. Ao saber que estava sendo procurado pela polícia, o suspeito fugiu, porém foi abordado e preso pela Polícia Militar na cidade de Capanema no último dia 21 de maio.

 

Com essa prisão, a Polícia Civil finalizou as investigações, apontando dois indivíduos como responsáveis por quatro crimes de roubo ocorridos no município, todos contra idosos.

 

Segundo o delegado André Mendes, as prisões demonstram o compromisso da Policia Civil na investigação e prisão dos suspeitos de crimes graves na comarca de Salto do Lontra.



FONTE | IMAGEM: Polícia Civil/Salto do Lontra