A atividade fez parte das comemorações dos 53 anos do município, celebrado na última sexta-feira, 28.
Assessoria - Espetáculos de etnias e estilos diferentes marcaram a II Mostra de Danças de Ampére realizada no Ginásio Municipal de Esporte Rondinha na última quinta-feira, 27. As apresentações contaram com a participação de 17 instituições de ensino, entre elas Centros Municipais de Educação Infantil, escolas municipais, estaduais e particulares, além da AABAM, Escola VI de Março – APAE e a Faculdade de Ampére – Famper. A atividade fez parte das comemorações dos 53 anos do município, celebrado na última sexta-feira, 28.
O espetáculo reuniu 19 apresentações que abordaram temas de época, questões ambientais e de gênero, artes marciais, danças latinas e regionais, étnicas e arte circense. Segundo o Secretário de Educação e Esporte, Jeferson Lourenssi, o evento superou as expectativas. “No ano passado, a Mostra de Danças já foi um sucesso e neste ano conseguimos reunir um público ainda maior. Obrigado a todas as famílias que prestigiaram o evento; aos alunos, professores e a todos os profissionais da educação que trabalharam para que este show acontecesse”, diz.
No total, cerca de 2000 pessoas estiveram no Ginásio Municipal do Rondinha para assistir às apresentações. O Prefeito Helio Alves, vereadores, secretários e diretores municipais e diretores de instituições de ensino também prestigiaram o evento.
ARTE CIRCENSE
Apesar do sucesso de todas as danças, a apresentação de arte circense promovida pelos alunos da AABAM encerrou a programação e foi o destaque da noite. O espetáculo contou com malabarismos, acrobacias, contorcionismo, adagio boneca, (pirofagia) e (esqueti) palhaço. O trabalho é realizado pelo Professor Jackson Maas através de oficinas gratuitas realizadas com adolescentes.
As oficinas acontecem semanalmente com aproximadamente 25 alunos por aula desde o início do ano. De acordo com ele, o desenvolvimento dos alunos foi fantástico. “Em pouco tempo, as crianças aprenderam as coreografias e se apaixonaram pela oficina”, destaca o professor. Em 2015, o objetivo é expandir o trabalho cujo número de interessados aumenta a cada dia.
LISTA DAS APRESENTAÇÕES
Centro Municipal de Educação Infantil São Francisco de Assis - “A Linda Rosa Juvenil”
Centro Municipal de Educação Infantil O Pequeno Príncipe - SPLISH SPLASH DE Sandy e Júnior
Centro Municipal de Educação Infantil Anjo da Guarda - Favo de Mel (Rio, o filme)
Centro Municipal de Educação Infantil Pernalonga - “A Linda Rosa Juvenil”
Escola Municipal Dr. Caetano Munhoz da Rocha - “Água”
Escola Municipal Dr. Caetano Munhoz da Rocha – “Maculelê”
Escola Estadual de Educação Especial VI de Março – APAE - “Conquistando o Impossível”, Jamile
Escola Municipal José Arnoldo Dresch – Zumba
Escola Rural Municipal Arnaldo Busato - “Banho de Lua”
Escola Estadual do Campo Padre Antônio Vieira e Escola Rural Municipal São Paulo – Dança Afro
Escola Rural Municipal Dom João VI - “A Paz”, Roupa Nova
Escola Estadual do Campo Água Boa Vista - “Dona Maria, que dança é essa”, a dança do Carimbó
Escola Municipal Professor Leopoldo de Witt – Frevo
Escola Estadual Cândido Portinari – Dança egípcia “Dark Horse”
Colégio Estadual Cecília Meireles – Ritmos brasileiros
Colégio Sesi – “Love Game”, Lady Gaga (mulher moderno)
Famper – Dança espanhola
AABAM e Projovem - “Me leva mais alto”
AABAM – Arte circense