Assessoria - O taekwondo de Ampére volta a ser destaque no cenário esportivo estadual. Na última semana, alunos do Projovem garantiram seis medalhas no campeonato Itapejara Open de Taekwondo que ocorreu no dia 23 de novembro em Itapejara D´Oeste. O evento contou com a participação de cerca de 200 atletas de 10 municípios que fazem parte Associação Sudoeste de Taekwondo.
A atleta Thays Barbieri conquistou medalha de bronze no pomsee e 1º lugar na luta na categoria seletiva cadete faixa preta. Na categoria faixas coloridas, Jenifer Mayara garantiu a medalha de prata pomsee e ouro na luta. Marcos Paulo e Luiz Fernando alcançaram o 1º e 2º lugar, respectivamente, na luta.
A oficina de taekwondo é oferecida gratuitamente através do Projovem. Atualmente, cerca de 100 alunos de sete a 14 anos participam das oficinas. De acordo com o professor Flávio dos Santos, a participação dos atletas foi excelente. “Nossos alunos estão de parabéns pelo desempenho que obtiveram. O resultado é fruto do empenho e do trabalho que desenvolvemos juntos ao longo deste ano”, afirma.
A partir de agora, o objetivo é levar ainda mais atletas para as competições. “Para 2015, queremos expandir o número de alunos que participam dos campeonatos. Já temos muitos atletas que têm tudo para despontar como a Thays”, diz o professor.
No evento, também aconteceu a entrega das camisetas para os atletas da Associação Sudoeste de Taekwondo que são titulares da seleção paranaense.