A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 38 anos, suspeito de tentativa de homicídio ocorrida em novembro de 2023, em Nova Esperança do Sudoeste. A captura aconteceu nesta terça-feira (9), em Salto do Lontra.

 

O fato ocorreu em uma conveniência no município. A vítima estava no local, acompanhada de outras pessoas, no momento em que o suspeito entrou no estabelecimento e a golpeou com uma faca, na região do peito.

 

Conforme apurado, o autor do crime seria devedor de aluguéis da vítima e os envolvidos estariam em processo judicial em razão da dívida.

 

O delegado da PCPR Rafael Moraes explica que os policiais civis receberam informações sobre o paradeiro do suspeito, em uma região rural de Nova Esperança do Sudoeste. Ao chegarem no local, foram comunicados que o indivíduo teria se deslocado até Salto do Lontra.

 

“Compartilhamos as informações e solicitamos o apoio da Polícia Militar, que prontamente atendeu e foi até o local indicado, logrando êxito na localização e prisão do homem. O trabalho conjunto entre as instituições fortalece ainda mais a segurança pública, fazendo com que crimes graves tenham uma resposta perante a sociedade”, complementa Moraes.

 

O inquérito policial foi concluído e o homem indiciado pelo crime de tentativa de homicídio. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

 

DENÚNCIAS - A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate a crimes graves, conduzindo investigações e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (46) 3538-1990, diretamente à equipe de investigação.



FONTE | FOTO: PCPR