Assessoria - Dois dias voltados ao conhecimento matemático foram realizados nesta terça-feira, 11, e quarta-feira, 12 de novembro, na Escola Municipal Teotônio Vilela em Nova Prata do Iguaçu. A atividade especifica denominada Olimpíada de Tabuada foi realizado com os alunos das turmas do 4º e 5º ano da manhã e da tarde, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento intelectual e o raciocínio lógico matemático dos alunos, bem como memorizar a tabuada.
O projeto foi criado pela professora Luirdes Kruczkevicz Blasius, em parceria com os professores, direção, alunos e funcionários da Escola Teotônio Vilela. A diretora da Escola Clair Faust disse que esta atividade servirá de alicerce para o crescimento intelectual das crianças, bem como o fortalecimento da criatividade, ousadia, domínio, consciência e determinação para a prática diária.
Estiveram envolvidos na Olimpíada de Tabuada aproximadamente oitenta alunos e quatro professores, bem como a diretora, equipe pedagógica da escola, pais e a Secretária de Educação, Sandra Ceresoli Grahl.
A comissão avaliadora foi composta da seguinte forma: um coordenador, um juiz e dois organizadores. A turma que obtiver o maior número de acertos e o aluno com mais acertos receberão R$ 100,00 em premiação.