Salto do Lontra realizou na manhã de sexta-feira, dia 28, a Conferência Municipal Extraordinária da Cidade. Foi na Câmara de Vereadores, tendo como tema: O Plano Diretor e a Participação Social, e como lema: O papel do Conselho Municipal da Cidade.
Autoridades e diversas pessoas da comunidade estiveram presentes.
José Francisco de Gois, da empresa Farol 14 Consultoria em Projetos, destacou o objetivo da realização da Conferência. “Uma necessidade que o Município tem se de adequar a uma nova legislação estadual. Então apresentamos os itens que se relacionam aos elementos do Plano Diretor, o que é o Plano Diretor, as leis que estão vinculadas, os planos necessários para o Município fazer a gestão e execução de projetos, e dentro disso também foi apresentada da nova configuração do Conselho Municipal das Cidades e eleitos os conselheiros. Então o Município agora se habilita dentro das normativas do Paraná Cidade e de outros órgãos do estado para firmar convênios com o Governo do Estado” explicou.
A Coordenadora Técnica da Conferência, a servidora pública e arquiteta Lilian Depieri disse que “foi um momento muito importante para o município. Obrigado a todos que participaram e as pessoas que farão parte do Conselho Municipal da Cidade, os quais irão contribuir e muito no desenvolvimento de Salto do Lontra” finalizou.
Na oportunidade foram eleitos os representantes dos diversos segmentos da sociedade civil organizada para compor o Conselho Municipal da Cidade. Os membros são os seguintes: Francis Assis Dorigoni, Marlei Dolinski, Valdecir Baldessar, Gisele de Barros, Terezinha Bertoncelli Quitaiski, Maria da Silva, Onorino Maria, Eduarda Numberg, Gilson César Winkelmann e Lilian Depieri.
FONTE | FOTO: Assessoria/Prefeitura Municipal de Salto do Lontra