Em reunião conjunta entre a Associação dos Municípios do Paraná (AMP), as 19 associações regionais de municípios e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), que aconteceu em Curitiba, na última terça-feira, 18/04, o presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) e prefeito de Coronel Vivida, Anderson Barreto, participou do alinhamento de ações em prol dos 399 municípios paranaenses, como a solução de dificuldades na adaptação ao novo sistema de prestação de contas das prefeituras e aquisição de medicamentos junto aos fornecedores. Além da Instrução Normativa 164/2021, do TCE-PR, que prevê a apuração da relação entre despesas e receitas correntes com base em critérios definidos pela Secretaria do Tesouro Nacional, o que o Tribunal se comprometeu em analisar.

 

Na ocasião, ficou definido, ainda, que a Escola de Gestão do TCE-PR irá realizar treinamentos sobre a nova Lei de Licitações com os técnicos das prefeituras.

 

Por fim, a AMP, em conjunto com as 19 associações regionais de municípios, entregou ao presidente do Tribunal de Contas, Fernando Guimarães, uma Moção de Aplauso pelos relevantes serviços prestados aos municípios paranaenses.

 

"Foi uma reunião muito propositiva e que, absolutamente, se traduzirá em muitos benefícios aos municípios, com um trabalho mais dinâmico e eficaz para atender a nossa população", ressaltou Anderson Barreto.

 

Participaram da reunião, também, o presidente da AMP e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, conselheiro do TCE-PR, Ivens Linhares e a equipe técnica do Tribunal de Contas.



FONTE | FOTOS: Assessoria/Amsop