Na última quinta-feira, 09, o presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) e prefeito de Coronel Vivida, Anderson Barreto, se reuniu com a Comissão de Agricultura e Meio-Ambiente da entidade, para tratar de projetos com base em tópicos da Carta do Sudoeste 2022.

 

Na reunião, dentre o disposto na Carta para o setor – fortalecimento da agricultura familiar e agroindústrias de pequeno porte e o incentivo às energias renováveis e à construção de parques ambientais municipais e regionais –, foi decidido pela elaboração de um projeto, junto ao governo do Estado, para o calçamento de estradas rurais dos 42 municípios do sudoeste. O objetivo é que cada município seja contemplado com três quilômetros de calçamento, o que irá totalizar 126 quilômetros de pavimentação e investimento de R$ 42 milhões.

 

Participaram da reunião, além do presidente da Amsop e prefeito de Coronel Vivida, Anderson Barreto, os prefeitos Marciano Vottri (Vitorino) e Sérgio Faust (Nova Prata do Iguaçu), os diretores da Amsop, José Kresteniuk e Claudemir Freitas, o assessor jurídico da Amsop, Dr. Ewerton Ramos , além de técnicos do IDR-Paraná. A comissão ainda é composta pelos prefeitos Clóvis Cuccolotto (São João), Hélio Surdi (Bom Jesus do Sul), Disnei Luquini (Ampére), Luciano Dias (Honório Serpa), Valmor Felipe Junior (Flor da Serra do Sul), Jorge Santin (Barracão) e Jandir Bandiera (Coronel Domingos Soares).



FONTE | FOTO: Assessoria/Amsop