Deputado estadual por dois mandatos, de 2015 a 2022, o ex-prefeito de Francisco Beltrão Wilmar Reichembach (2009-2012) voltou a ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa na tarde de ontem (01).

 

Ele e Pedro Paulo Bazana, suplentes na chapa do PSD (que elegeu 15 parlamentares), vão ocupar as cadeiras de Marcelo Rangel (titular da pasta de Inovação, Modernização e Transformação Digital) e de Márcio Nunes (titular do Turismo).

 

Reichembach totalizou 30,9 mil votos em outubro passado (o último eleito na nominata do PSD foi a candidata Cloara Pinheiro Lima, que obteve 35,1 mil votos).

 

O deputado comenta sobre as expectativas para o seu terceiro mandato.

 

“Estou com muita disposição e responsabilidade para continuar defendendo os municípios do Paraná, especialmente a região sudoeste. Vou continuar defendendo nossas causas em relação a saúde, educação, também a defesa e investimentos em infraestrutura. Mas com toda atenção também à defesa da nossa agricultura, um ponto fundamental, pois a agricultura é um esteio da economia do nosso Estado e da nossa região.

 

E agora também, vamos dar mais enfoque e atenção à questão ambiental, pois todos nós dependemos do meio ambiente para ter uma qualidade de vida melhor, por isso vai ser uma das pautas que estará em destaque no nosso trabalho”, destacou.

 

Reichembach agora reforçará a bancada do Sudoeste na Casa, com Ademar Traiano (PSD), Luciana Rafagnin (PT), Luís Corti (PSB), Adão Fernandes Litro (PSD) e Luiz Fernando Guerra (União Brasil).



FONTE: Redação/Rádio Independência | FOTOS: Assessoria/Wilmar Reichembach