Na foto o Delegado da Polícia Civil de Salto do Lontra, Rafael Moraes Tavares, falando durante a abertura do evento.

Por iniciativa da Polícia Civil de Salto do Lontra com apoio da Secretaria Municipal de Educação e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), aconteceu na noite desta segunda-feira, 27, no Centro de Eventos de Salto do Lontra um momento alusivo ao Dia Internacional da Mulher.

 

Inicialmente houve pronunciamentos de autoridades e em seguida palestras com a Psicóloga Edimarcia Virissimo da Rosa – Coordenadora da Comissão Municipal da Rede de Proteção e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), a Soldado da Polícia Militar, Vanessa Garcia e a Delegada da Polícia Civil, Thais Regina Zanatta (da cidade de Cascavel), todas abordando principalmente questões relacionadas a violência contra mulher, especialmente com orientações sobre a Lei Maria da Penha e como denunciar.

 

O delegado da Polícia Civil de Salto do Lontra, Rafael Moraes Tavares disse que um dos motivos para a realização deste evento foi o alto número de registros de ocorrências relacionadas à violência doméstica na Comarca. Ele reforçou que os casos precisam ser denunciados e destacou que as autoridades estão à disposição para atender todas as ocorrências e tomar as providências cabíveis.

 

Também estiveram presentes a Delegada da Comarca de Dois Vizinhos, Natália Morari, Delegado da Comarca de Realeza, Regis Francisco Palombo, Secretária Municipal de Educação, Geovana Techio Lopes Belica e Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Márcia Franz.

 

Dentre os telefones para denúncias de casos de violência contra mulher estão:

 

- Polícia Militar 190

- Polícia Civil 197

- Polícia Civil (46) 3538-1357 ou 3539-1990 (WhatsApp)

- Central de atendimento à mulher ligue 180

- Disque denúncia ligue 181



FONTE | FOTO: Assessoria/Prefeitura Municipal de Salto do Lontra