A cidade de Salto do Lontra amanheceu sem energia elétrica neste domingo (26). De acordo com a Copel, um grande evento climático atingiu as regiões Oeste e Sudoeste do estado nesta madrugada. Ainda conforme a Companhia fortes ventos atingiram diversas cidades e causaram destruição na rede de energia principalmente na região dos municípios de Francisco Beltrão, Medianeira e Realeza. Milhares de unidades consumidoras ficaram sem energia.


Salto do Lontra está entre os municípios mais afetados. Segundo a Copel, a cidade teve em torno de 5,7 mil unidades consumidoras desligadas. Dezenas de equipes estão trabalhando para restabelecer a energia e na recomposição da rede.


Já a Sanepar informou que devido à falta de energia na captação e na estação de tratamento, poderão ocorrer problemas no abastecimento de água da cidade.


A Defesa Civil do Município informou que devido ao vendaval houve quedas de árvores nas rodovias entre Salto do Lontra e Nova Prata do Iguaçu e também sentido à Nova Esperança do Sudoeste. Ainda de acordo com a Defesa Civil, já foi realizado o trabalho de remoção.


Segundo a Copel, além de Salto do Lontra as cidades com mais unidades consumidoras desligadas são, Marechal Cândido Rondon (5 mil clientes), Boa Vista da Aparecida (4,7 mil clientes), Santa Helena e Planalto (ambas com 3,2 mil clientes sem energia), Capanema (2,5 mil clientes) e Lindoeste (com 2,1 mil clientes sem energia elétrica).



FONTE: Redação/Rádio Independência | FOTO: Copel