Uma chuva torrencial e fortes ventos atingiram Francisco Beltrão no início da tarde deste domingo (29) provocando alagamentos, quedas de árvores e destelhamento de residências. O evento climático durou cerca de duas horas e neste período choveu 91 milímetros.

 

O prefeito Cleber Fontana convocou uma reunião de emergência na prefeitura com os setores da Defesa Civil, Viação e Obras, engenharia, Zeladoria Municipal e Debetran e foi formada uma força tarefa para ações que coíbam principalmente os alagamentos.

 

A remoção de árvores e desobstrução de bueiros começou de imediato. Nesta segunda-feira (30) várias equipes iniciam o trabalho nas tubulações, com desobstruções e, em vários casos, haverá a troca por tubos maiores, para sanar o problema. Já foi feito o mapeamento dos locais de alagamentos onde a ação será realizada.

 

“Esse tipo de evento climático é comum neste período do ano. Por isso vamos intensificar as ações principalmente para eliminar o problema de alagamentos. Em vários locais isso ocorre com frequência neste tipo de situação e precisamos resolver o mais breve possível”, disse o prefeito.

 

 



FONTE: Jornal de Beltrão| FOTO: Assessoria/Prefeitura de Francisco Beltrão