A Comarca de Salto do Lontra, que abrange também os municípios de Nova Prata do Iguaçu e Nova Esperança do Sudoeste, voltou a ter, a partir desta segunda-feira (2), um delegado titular para atender a demanda de aproximadamente 30 mil habitantes.

 

Trata-se do Dr. Rafael Moraes Tavares, que veio de Goiânia-GO. Além dele a Delegacia da Polícia Civil de Salto do Lontra também recebeu o reforço do escrivão Felipe Patriota, de Petrolina-PE.

 

O delegado comenta sobre suas perspectivas de trabalho. “As expectativas são as melhores possíveis. Embora Salto do Lontra tenha ficado sem delegado titular por um tempo considerável, daremos sequência ao bom trabalho desenvolvido pelo Dr. Rodrigo Colombelli, que atuou na comarca desde então. Continuaremos com a elucidação dos crimes que por ventura venham a aparecer. Agora a gente formaliza o triângulo delegacia, Ministério Público e Poder Judiciário, fazendo uma integração de modo que os procedimentos da comarca fluam e que não haja um excesso de prazo e de trabalho sem a conclusão efetiva da prestação do serviço” disse.

 

Felipe Patriota explicou como é o trabalho do escrivão de Polícia Civil. “A função do escrivão é auxiliar o delegado no serviço cartorário, que antigamente era feito no papel e hoje em dia é um serviço digital, de movimentação interna e também de comunicação da Polícia Civil com outros órgãos como Polícia Penal, Judiciário e o Ministério Público” comentou.



FONTE: Redação/Rádio Independência | FOTO: Polícia Civil/Salto do Lontra