Acidentes com mortes no sudoeste
Nas últimas horas foram registrados dois acidentes de trânsito com vítimas fatais no sudoeste. Um dos casos aconteceu na PR 483 próximo a Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. Foi uma colisão frontal envolvendo uma Moto Kawasaki de Marmeleiro conduzida por Jeovane de Oliveira de 41 anos e um Fiat Uno de Francisco Beltrão, dirigido por José Petenuci de 74 anos que tinha como passageiro o menor Artur Petenuci Arroyo de 13 anos. O motoqueiro e o adolescente não resistiram aos ferimentos e acabaram morrendo. O motorista do carro foi socorrido com ferimentos graves e encaminhado ao hospital.
O outro acidente com morte aconteceu na manhã de hoje, 29, na BR 158, no trevo da Cattani, em Pato Branco. Envolvidos um Clio, conduzido por Leonete das Graças Dalmolin, 55 anos, e um caminhão Volks, dirigido por João Maria de Agostinho Borges, 46. A condutora do Clio, que residia em Renascença, morreu no local. O motorista do caminhão não se feriu. O veículo ficou completamente destruído.
Na PR 158 em Chopinzinho houve colisão entre uma camioneta Hilux, um Golf e um caminhão Iveco. Marinês Aparecida Carlin, 31 anos, condutora do Golf, se feriu e foi hospitalizada.
Neste mês aconteceram 84 acidentes nas rodovias estaduais da região, com nove mortes e 99 feridos. No ano são 1088 acidentes, com 83 mortes e 896 feridos.

Preso acusado de estupro
A Polícia Civil de Coronel Vivida prendeu um rapaz de 18 anos acusado de estupro. A vítima teria sido uma menina de apenas 12 anos. De acordo com a denúncia, ela foi agarrada e levada para um matagal, onde o jovem cometeu o abuso sexual. Logo em seguida os investigadores conseguiram chegar ao acusado, que acabou confessando o crime. De acordo com o delegado Rômulo Contrin Ventrella, o acusado é de alta periculosidade. Ele residia em Florianópolis onde tem uma extensa ficha criminal. Inclusive tinha acabado de deixar um educandário onde estava internado. Depois de prestar depoimento e ser autuado em flagrante, foi transferido para a 5ª SDP de Pato Branco, onde permanece a disposição da justiça.

Assalto em relojoaria
Na tarde de terça-feira, 28, às 15h30, foi praticado assalto na Relojoaria e Ótica Visão, em Capanema. Um rapaz entrou no estabelecimento e anunciou o assalto, dizendo que estava armado. Roubou mostruários de relógios e jóias. Logo que fugiu a polícia foi acionada, realizou buscas, mas não encontrou o autor.

Agressão e apreensão de arma
Em Pato Branco um homem foi agredido com socos pelo seu sobrinho, que estava armado e lhe ameaçou de morte. A Polícia Militar foi acionada e deteve o acusado. Em sua casa foi encontrado um revólver dentro de um cesto de roupas. O detido foi levado para a delegacia e autuado em flagrante.
A Polícia Civil de Santo Antonio do Sudoeste cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade de Pranchita. Em uma residência vistoriada foram encontradas duas espingardas, uma calibre 22, com silenciador, e outra calibre 36. No local dois homens foram presos e autuados em flagrante.

Presos foragidos da justiça
Policiais Civis de Francisco Beltrão cumpriram mandado de prisão decorrente de sentença condenatória e detiveram Fábio Batista da Silva, 29 anos, condenado pela justiça pela prática de furto qualificado, ocorrido em 2012. Ele foi condenado a dois anos e quatro meses e estava em sua residência, no bairro São Francisco. Fabio foi levado para a 19ª SDP e será encaminhado para a Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.
No interior de Santo Antonio do Sudoeste policiais Civis e Militares prenderam Olintho Moser Neto, 29 anos, que tinha mandado de prisão em aberto pela acusação de homicídio. O crime aconteceu há cinco anos. Olintho tinha fugido para Jundiaí, São Paulo, onde estava trabalhando em uma churrascaria. Foi encaminhado para a delegacia, onde está à disposição da justiça.