O Hospital Regional do Sudoeste (HRS), em Francisco Beltrão, participará do Projeto Lean nas Emergências, que tem o objetivo de reduzir a superlotação nas urgências e emergências de hospitais públicos e filantrópicos. O projeto é desenvolvido pelo Ministério da Saúde em parceria com o  Hospital Sírio Libanês.

 

Na unidade passam mensalmente cerca de 1.400 pacientes internados e o projeto prevê reduzir o tempo de passagem do paciente junto ao setor de emergência, redução no tempo médio de permanência facilitando a liberação de leitos.

 

Uma equipe do Sírio Libanês estará de forma presencial no Hospital Regional para auxiliar as equipes multiprofissionais com capacitação de forma quinzenal.

 

O HRS atua com 140 leitos ativos, acrescidos de mais 32 leitos no setor de emergência, dos quais sendo: 20 leitos de UTI Adulto, 10 leitos de UTI Neonatal, 05 Leitos de Unidades de Cuidados Intermediários Neonatal, bem como recentemente em 01 de novembro foi implantado os Leitos de enfermaria pediátrica no HRS.

 

Por mês são realizados cerca de 500 procedimentos cirúrgicos por mês de média e alta complexidade, realização de 130 partos na unidade, que é referência para gestação de  Risco, 50% do volume cirúrgico é da especialidade da Ortopedia; equipe multiprofissional responsável pela realização de mais de 7 mil terapias/mês; acrescidos de 2 mil consultas no ambulatório e 3.500 exames de imagens, além de 18 mil exames laboratoriais.



FONTE | FOTO: Grupo RBJ de Comunicação