Na tarde de quinta-feira (27) aconteceu no Centro de Idosos de Nova Esperança do Sudoeste a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

O evento foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA e teve como tema central: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

 

Na Conferência foram tratados sobre 05 (cinco) eixos, quais são:

 

Eixo 1 - Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia;

 

Eixo 2 - Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid-19;

 

Eixo 3 - Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e após a pandemia;

 

Eixo 4 - Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico;

 

Eixo 5 - Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e após a pandemia de Covid-19.

 

Na oportunidade alunos da oficina de Karatê do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS, estiveram realizando apresentações. Jacinta Imig também esteve palestrando.

 

Também estiveram participando da conferência o prefeito Jaime da Silva Stang, representando o Legislativo municipal, vereador Nilson José Formaio, representante do Conselho Tutelar, Juraci Pinheiro, presidente do CMDCA, Patrícia Dalmolin, gestora do Departamento Municipal de Assistência Social, Fernanda Moraes Bonetti da Silva, chefe do Escritório Regional de Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho de Francisco Beltrão, Margarete Misturini Dalla Costa, além de diretores de departamentos municipais, servidores, professores, alunos e população em geral.



FONTE | FOTOS: Boni Comunicação e Assessoria