Em reunião na tarde desta quarta-feira (21), na sede do 3º Pelotão da Policia Militar de Salto do Lontra, com a presença de autoridades, foi criado o Protocolo “Todos Por Elas”.
De acordo com o Comandante do 3º Pelotão da PM, Cabo J. Castro, trata-se de uma novidade, sendo mais uma ferramenta de enfrentamento à violência contra as mulheres. “Esse protocolo é um instrumento de proteção à mulher vítima de violência doméstica. Não existia em Salto do Lontra e acredito que não exista nas cidades da nossa região algo parecido” e acrescentou “o protocolo agora criado visa principalmente assistir as vítimas que não tem coragem de procurar ajuda, ou pior, não são permitidas procurar ajuda. Não conseguem denunciar o agressor, pois são cerceadas pelo agressor ou pela própria família” disse.
Cabo Castro também lembrou dos canais para denúncia. “Em caso de emergência ligue 190. Para denúncia de violência doméstica o número nacional é 180. E para denúncia de qualquer tipo de ocorrência ou qualquer crime ligue 181. Não precisa se identificar, será no mais absoluto sigilo, e você denunciante com toda certeza estará salvando uma vida ou pelo menos livrando do sofrimento” finalizou.
A reunião também contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Jocinéia Ribeiro do Nascimento, secretária de Assistência Social e Cidadania, Márcia Franz, psicóloga da Secretaria de Saúde, Lediane Karina Muller, e os soldados da Polícia Militar, Vanessa Garcia e Jonir Palavesini.
FONTE | FOTO: Assessoria/Prefeitura Municipal de Salto do Lontra