O Esperança de Nova Esperança do Sudoeste é campeão da Copa Aesupar de Futebol 2022. Depois do empate em 0x0 no último domingo no município de Realeza o time esperancense conquistou o título diante dos seus torcedores que lotaram as dependências do Estádio Mascarello, neste domingo, e viram o Esperança vencer o jogo por 1x0 e se tornar campeão da competição de forma invicta com 9 vitórias (Esperança 5x0 Palmas; Palmas 0x1 Esperança; Esperança 2x1Ampére; Ampére 1x3 Esperança; Verê 0x3 Esperança; Esperança 7x1 Verê; Esperança 3x2 Santa Izabel do Oeste; Santa Izabel do Oeste 2x3 Esperança e Esperança 1x0 Realeza) e 3 empates (Francisco Beltrão 1x1 Esperança; Esperança 2x2 Francisco Beltrão e Realeza 0x0 Esperança).

 

O jogo foi muito disputado, digno de uma grande final e o gol esperancense saiu aos 12 minutos dos segundos tempo, após boa cobrança de falta feita por Diniz, o zagueiro Dentinho cabeceou para o fundo da rede e marcando o gol do título.

 

Aos 37 minutos da etapa complementar, o goleiro esperancense, Marlon, defendeu pênalti cobrado por Hilinho e assegurou o título para o município de Nova Esperança do Sudoeste.

 

O Esperança comando por Flávio e Renato foi a campo com Marlon, Caibi, Bruno, Dentinho, Luan, Cusca, Biro, Sidimar depois Jean, Diniz, Rudinho, Maringá depois Marcelo.

 

O Realeza do técnico Vagner entrou em campo com Joce, Luan depois Jhoni, Choco, Juninho, João Pedro, Léo, Renanzinho, Maurício depois Mateus, Hilinho, Zanella, Diguinho depois Amauri.

 

A arbitragem do jogo foi comandada por Robson Babinski, auxiliado por Elson Suri e Everson de Souza.

 

A Copa Aesupar de Futebol 2022 contou com a participação de 30 equipes o título ficou com Esperança de Nova Esperança do Sudoeste; vice-campeã Realeza e 3º lugar ficou com Santa Izabel do Oeste.

 

O goleiro menos vazado do campeonato foi Joce da equipe do Realeza. O artilheiro da competição foi Jhon de Santa Izabel do Oeste.



FONTE: Boni Comunicação e Assessoria | FOTOS: Boni Comunicação e Assessoria / Rádio Web Nova Esperança