Com a presença de professores, alunos, membros do Rotary Club, autoridades do município, pessoas da comunidade e colaboradores, o Sicredi Iguaçu, agência de Salto do Lontra, entregou na manhã desta quinta-feira os valores referentes ao Fundo Social 2022.


Trata-se de uma iniciativa do Sicredi que destina parte dos resultados da cooperativa para projetos nas áreas de cultura, esporte, educação, meio ambiente, saúde e segurança.


Em Salto do Lontra, quatro iniciativas foram aprovadas e juntas representam quase R$ 50 mil entregues pela cooperativa.

 

O presidente do Rotary Club, Edinei Warmling, disse que o recurso será destinado ao projeto "Criança na Escola".

 

A presidente da APAE de Salto do Lontra, Maria Zilma Base, destacou que o valor será destinado à aquisição de material didático para as atividades dos alunos.

 

A diretora da Escola Municipal Carmelo Scotton, Edineia Dallabarba Bello, relatou que a o valor será utilizado para renovar o acervo bibliográfico.

 

A diretora da Escola Municipal Estudante Luiz José Penso Baggio, Tânia Manfredini, conta que a dinheiro será destinado à reforma da quadra de esportes.

 

Na ocasião, também estiveram presentes o presidente da Sicredi Iguaçu, Lotario Luiz Dierings, gerente da agência do Sicredi de Salto do Lontra, Gilson Winkelmann, prefeito de Salto do Lontra, Fernando Cadore, secretária municipal de Educação, Geovana Techio Lopes Belica, além das coordenadoras do Comitê mulher da agência do Sicredi de Salto do Lontra, Edineia Benini e Sandra Mara Poluceno.

 

Até o momento, 92 projetos foram contemplados pelo Fundo Social 2022.


No total, a cooperativa vai apoiar mais de 90 entidades sem fins lucrativos, destinar mais de R$ 950 mil para projetos sociais e impactará diretamente mais de 40 mil pessoas.


Em breve será divulgado nas redes sociais e outras mídias os números oficiais do Fundo Social 2022.


O Sicredi Iguaçu abrange 28 agências da cooperativa no Paraná, Santa Catarina e São Paulo.



FONTE: Redação/Rádio Independência | FOTO: Sicredi