A chuva que cai sobre Salto do Lontra desde a madrugada de quarta-feira (23) apresentou volumes significativos.
Parte do Rio Lontra que passa pela ponte de acesso ao Centro de Eventos e ao Fórum Eleitoral apresentou elevação considerável em sua vazão.
No Lago Municipal o volume de água também ficou acima do normal.
A situação mais crítica foi registrada no Bairro Três Angicos. A água transbordou o córrego e quase chegou em algumas residências no início da tarde de ontem (24). Equipes da prefeitura trabalharam no local para solucionar a situação.
Também houve registro de quedas de árvores em trechos de rodovias próximas a Salto do Lontra. Na PR-281, por exemplo, no trecho conhecido como serra do canarinho, uma árvore caiu e interditou o trânsito por aproximadamente 20 minutos. A Defesa Civil - Bombeiro Comunitário fez a retirada da árvore.
Queda de energia afetou abastecimento em Salto do Lontra
A Estação de Tratamento de Água da Sanepar, em Salto do Lontra, ficou sem energia elétrica devido à queda de árvores na rede da Copel. A Companhia foi acionada e à noite voltou a eletricidade. O tratamento de água foi retomado e de acordo com a Sanepar, na manhã de hoje já estava normalizado.
SAIBA MAIS: Parada no abastecimento altera coloração da água em Salto do Lontra
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.
FONTE | FOTOS: Redação/Rádio Independência