O deputado estadual Paulo Litro oficializou ontem (24) a sua renúncia da presidência do diretório estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
O parlamentar, que assumiu o cargo em maio de 2019, destacou que ao longo de sua gestão foi realizado um trabalho com foco no fortalecimento dos diretórios municipais e que, devido a questões pessoais, julgou que era o momento de encerrar sua atividade.
Confira a nota oficial do deputado:
“Oficializei nesta segunda-feira (24) a minha renúncia da presidência do diretório estadual do PSDB, função que assumi em maio de 2019. Durante esse período, trabalhei em conjunto com lideranças e militantes do partido com o objetivo de promover o fortalecimento dos diretórios municipais; implantar programas de capacitação e realizar reuniões por todo o estado. Gostaria de agradecer a todos que contribuíram com a nossa gestão e desejo boa sorte para a próxima executiva estadual”.
Novo partido
Paulo Henrique Coletti Fernandes Litro tem 30 anos e exerce o segundo mandato de deputado estadual. Na janela de março - quando os parlamentares poderão trocar de partido sem risco de perder o mandato -, ele deverá anunciar sua nova legenda, que será uma legenda dentro do arco de apoio do governador Ratinho Júnior (PSD).
A crise explodiu no PSDB, semana passada, quando o ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (2013 a 2020), foi anunciado como novo integrante do PSDB e lançado como pré-candidato tucano ao governo, com a chancela do ex-governador Beto Richa (2011 a 2018) e do deputado federal Valdir Rossoni.
FONTE | FOTO: Jornal de Beltrão / Assessoria